O ex-vice-presidente da Autonomy – empresa de Mike Lynch, magnata britânico que desapareceu após naufrágio de um veleiro de luxo na Sicília, na Itália – Stephen Chamberlain, de 52 anos, morreu no hospital após ser atropelado por um carro no sábado, 17, em Cambridgeshire, no Reino Unido.

De acordo com as autoridades locais, a motorista do carro, uma mulher de 49 anos, está colaborando com as investigações e testemunhas do acidente são procuradas. O advogado da vítima alegou que Chamberlain estava correndo quando foi atingido.

+ Magnata britânico da tecnologia Mike Lynch desaparece em naufrágio na Sicília

+ Executivo do Morgan Stanley está entre os desaparecidos de naufrágio na Sicília

Stephen Chamberlain era vice-presidente e responsável pelas finanças da Autonomy, empresa de programas informáticos fundada por Mike Lynch em 1996, trabalhando para a corporação entre 2005 e 2012. Os dois estiveram envolvidos em um processo de fraude relacionada à venda da companhia para a HP por 11 bilhões de dólares.

Na ocasião, a HP acusou a Autonomy de ter manipulado suas contas, denunciando “irregularidades contábeis importantes”. Chamberlain e Lynch foram absolvidos das denúncias em junho deste ano após julgamento em São Francisco, nos EUA.

Mike Lynch desapareceu após um iate de luxo naufragar na costa da Sicília, na Itália, durante a madrugada desta segunda-feira, 19. A embarcação contava com 22 pessoas a bordo, das quais sete foram reportadas como sumidas. Um corpo foi encontrado pelas autoridades nos destroços do meio de transporte.