O Transforma Pride 2025 anuncia uma edição histórica e celebra a força da arte e do empreendedorismo LGBTQIA+ com a participação de Diva Menner, cantora e atriz pernambucana, que ganhou destaque nacional por sua passagem como a primeira mulher trans a chegar às semifinais do reality show The Voice Brasil.
A presença da artista reforça o compromisso do festival em dar visibilidade a artistas e talentos da comunidade que, muitas vezes, são silenciados. A musicista, que representa o talento da mulher trans, preta e nordestina, se apresentará no palco do festival, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro.
+ Gabriel Guedes apresenta EP ‘O Amor Que Encontrei’, com clipe gravado no MorumBis
A carreira de Diva Menner, natural de Recife, iniciou na noite cantando no renomado grupo vocal “Garçons Cantores”, participando de diversos concertos e shows. Estudou canto no Conservatório Pernambucano de Música, onde em 2015, gravou um CD homenageando grandes sambistas do Brasil, que também incluía músicas autorais.
Em 2018 e 2019, foi solista no concerto “Musicais”, com a Orquestra e o coro do Conservatório Pernambucano de Música, participando do Festival de Inverno de Garanhuns e do Teatro de Santa Isabel.
Em 2020, foi semifinalista do ‘The Voice Brasil’, então exibido pela TV Globo, sendo a participante mais votada pelo público em todas as suas apresentações. Sua versatilidade, técnica e riqueza vocal têm garantido seu espaço significativo no cenário musical e artístico em todo o Brasil.
No teatro, em 2021, atuou no musical “Barnum – O Rei do Show”, em turnê por todo o país com Murilo Rosa e um grande elenco. Em 2022, o espetáculo teve temporada no Rio de Janeiro, onde Diva também participou de novos projetos.
+ Entenda como os bastidores impulsionam carreiras de sucesso no mundo da música
“O Transforma Pride nasceu para dar voz, espaço e oportunidade a quem muitas vezes é invisibilizado. A participação de uma artista como Diva Menner, com sua trajetória de representatividade e talento, é fundamental para o nosso objetivo de criar um palco inédito e celebrar o protagonismo trans na arte e no empreendedorismo”, destaca Henrique Guerra de Oliveira, idealizador e produtor executivo do festival.
Com a expectativa de duplicar o número de participantes e reunir mais de 200 expositores, o Transforma Pride 2025 se firma como uma plataforma de economia criativa e inclusão produtiva. Além dos shows, o evento contará com estandes de moda, beleza, gastronomia e artesanato, além de atrações de todas as regiões do Brasil e um show internacional surpresa.
O festival, que já recebeu o Prêmio Nacional Sérgio Mamberti e ganhou aplausos da ONU, reforça seu impacto social ao se tornar um ponto de encontro para o turismo LGBTQIA+ e uma “mãe” para outras feiras e coletivos do segmento em todo o país.
Ver essa foto no Instagram