ROMA, 27 FEV (ANSA) – O ex-treinador da Roma Zdenek Zeman, conhecido por seu trabalho no “Foggia dos milagres” no início dos anos 1990, foi internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, na Itália, em virtude de um acidente vascular cerebral (AVC).
De acordo com fontes da unidade de saúde romana, o tcheco de 77 anos “está alerta e cooperativo”.
Zeman, que treinou diversos clubes italianos no decorrer da carreira, deu entrada no hospital após ter apresentado fraqueza e alteração da fala, sintomas compatíveis em pessoas com “comorbidade cardíaca prévia e acidente vascular cerebral prévio”.
“As condições clínicas estão atualmente estáveis. Ele está sendo constantemente monitorado e precisará passar por exames cardiológicos e neurorradiológicos”, informaram os profissionais de saúde.
Apesar da idade avançada, Zeman treinava o Pescara até fevereiro do ano passado, mas precisou renunciar ao cargo em virtude de alguns problemas de saúde.
O tcheco não conquistou títulos expressivos como técnico, mas revolucionou o futebol italiano ao apresentar um estilo de jogo arrojado para época e um 4-3-3 extremamente ofensivo que ficou conhecido como “Zemanlândia”. (ANSA).