FOGGIA, 31 JUL (ANSA) – O ex-treinador da Internazionale Andrea Stramaccioni salvou a vida de duas jovens em situação de afogamento em uma praia na região da Puglia, na Itália.
O comandante, que está sem clube no momento, estava relaxando com a família no local, quando notou duas mulheres naturais de Bolzano, de 17 e 19 anos, em apuros na água, lutando contra as fortes ondas.
Stramaccioni reagiu de forma imediata aos apitos de um salva-vidas e mergulhou no mar para auxiliar as jovens italianas. De acordo com relatos, elas foram resgatadas com considerável dificuldade.
O técnico, que também passou pela Udinese, revelou que uma das garotas “estava convencida de que iria morrer”. Além disso, Stramaccioni declarou que apenas um salva-vidas “nunca teria conseguido sozinho” resgatar as duas.
“Não sou herói ou coisa do tipo. Na verdade, em um momento tive dificuldades, mas como alguém com as características físicas e mentais necessárias para uma situação semelhante, me senti forçado a intervir”, disse o italiano.
O ex-técnico da Inter de Milão, agora comentarista esportivo, recebeu simbolicamente uma camisa vermelha dos salva-vidas da Guarda Costeira.
Promissor jogador do Bologna, Stramaccioni encerrou sua carreira prematuramente após sofrer uma gravíssima lesão no joelho em sua primeira e única partida como atleta profissional.
Como técnico, trabalhou na Inter, na Udinese, no Panathinaikos, no Sparta Praga, no Esteghlal e no Al-Gharafa. (ANSA).