Geral

Ex-surfista profissional é mordido por tubarão na Cacimba do Padre

Crédito: Arquivo Pessoal

O ex-surfista profissional Sergio Noronha, de 52 anos, foi mordido por um tubarão enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, no Pernambuco. Ele levou 32 pontos na mão direita.

O incidente aconteceu na última quarta-feira (13), enquanto o atleta voltava para o outside, depois de pegar uma onda, por volta das 16h30.


“Fui voltar e vinha a série, quando furei a segunda onda senti um cardume batendo no meu braço, era tainha batendo ou qualquer outro tipo de peixe. Aí o tubarão veio em direção aos peixes, mas encontrou meu braço”, contou Noronha.

Sergio explicou que sentiu uma dor terrível e saiu da água em seguida ao ataque. “Marcelão (fotógrafo e mergulhador Marcelo Freire) foi o primeiro a me ver, já falei tubarão e ele saiu correndo, todo mundo ficou apavorado, mas está tudo certo”,  relatou.

O atleta ganhou fama após conquistar o 5º lugar no Hang Loose Pro Contest realizado em 1986, na Joaquina, Florianópolis, tornando-se na ocasião o melhor brasileiro colocado da etapa.