John Shimooka, de 51 anos, foi encontrado morto em sua casa, nesta segunda-feira (16), na Austrália. A causa da morte do ex-surfista ainda não foi divulgada.
Amigo da lenda do surfe Kelly Slater, Shmoo, como era conhecido, pendurou a prancha em 1992 e atuava como comentarista da modalidade na Austrália.
A informação da morte do ex-surfista comoveu o cenário do surfe e atletas e personalidades do surfe lamentaram a morte de John.
A morte chocou esportistas e entidades do mundo do surfe. Os responsáveis pela World Surf League, em comunicado, afirmaram estar “tristes ao saber do falecimento de John Shimooka”, dizendo que ele “causou um grande impacto no mundo do surfe.”.
Kelly Slater publicou uma foto ao lado de John e disse estar de “coração partido com a perda do amigo.
https://www.instagram.com/p/CHojsLjhL80/
“A WSL fica triste ao saber do falecimento de John Shimooka. Ex-surfista de CT, executivo da indústria, comentarista e treinador, ele causou um grande impacto no mundo do surfe. Nossos corações estão com sua família e amigos”, lamentou a WSL em seu Twitter.
The WSL is saddened to learn of the passing of John Shimooka. A former CT surfer, industry executive, commentator, and coach, he made a major impact on the surfing world. Our hearts are with his family and friends. RIP John (1969 – 2020). pic.twitter.com/GgYzQcbYQG
— World Surf League (@wsl) November 16, 2020