Ex-secretário da Juventude do Rio de Janeiro e atual pré-candidato a vereador da cidade, Salvino Oliveira (PSD) foi agredido durante uma agenda na Cidade de Deus, comunidade com cerca de 40 mil moradores em Jacarepaguá, nesta quarta-feira (17). A cena foi registrada e publicada nas redes sociais.
+Sobe para 45 o número de prisões em operação no Rio
No vídeo, é possível ver um homem encarando Oliveira até o início de uma confusão. Em seguida, o ex-secretário tenta se afastar, mas é empurrado e atingido por ovos antes do grupo que o cercava se dispersar. Veja abaixo:
VÍDEO: O secretário de Juventude do Rio, Salvino Oliveira, recebeu tapas e ovos de moradores da Cidade de Deus há pouco, quando apoiava ações da prefeitura para demolir construções na favela.
Ele é cria da comunidade, mas há tempos é criticado pela postura arrogante. pic.twitter.com/j3wDPBZHxk
— Rodrigo Luis Veloso (@rodrigoluisvelo) July 17, 2024
A aparição do ex-secretário na Cidade de Deus ocorreu em meio a uma operação da Polícia Militar que tem como alvo construções irregulares e transporte irregular na região, onde demolições estão sendo realizadas.
Em publicação nas redes sociais após o ocorrido, Oliveira afirmou ter ido à favela para “tentar acalmar e encaminhar a situação” dos moradores, “frustrados e preocupados de estar perdendo seu ganha pão” devido às demolições de imóveis.
“Infelizmente, por uma minoria de opositores políticos, as pessoas foram insufladas a me agredir e acabaram acontecendo essas cenas tristes. Ainda não sei o que vou fazer a partir desse momento, mas é certo que os comerciantes estão ao nosso lado”, disse o pré-candidato a vereador.