Cristina Serra não foi a única ex-repórter da Globo a se manifestar sobre a transmissão do Carnaval 2024 na emissora. Após a jornalista ter detonado a antiga casa, Monica Sanches, que trabalhou por lá entre 1992 e 2023, também se pronunciou.

+ ‘Desistir não existe no meu dicionário’, declara Ivete Sangalo após falar em despedida em Salvador

+ Paolla Oliveira chama atenção no Carnaval do Rio ao ‘virar onça’ na avenida; assista

A ex-repórter, que foi demitida da emissora no início do ano passado, compartilhou em seu Instagram uma foto de um Carnaval passado — o qual realizou a cobertura ao lado de Pedro BassanMariana Gross Ana Luiza Guimarães, que ainda trabalham na Globo.

“Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o Carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”, começou Monica, na legenda da publicação.

“Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não???”, alfinetou, por fim.

Veja:

Publicação de Monica Sanches
Publicação de Monica Sanches (Crédito:Reprodução/Instagram)

Isso porque, nas redes sociais, internautas não pouparam críticas à cobertura dos eventos no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Uma das principais reclamações foi o fato de a equipe de jornalismo da emissora ter sido retirada do comando da transmissão, que ficou sob a chefia do diretor de gênero de variedades Boninho.

Nesse ano, Kenya Sade Victor diCastro foram responsáveis pelas reportagens em campo. Na transmissão em estúdio, Alex EscobarKarine Alves Milton Cunha marcaram presença.

“Eu doida pra ver a bateria da mocidade e o influencer mostrando o lanche das famílias da arquibancada”, escreveu uma internauta no X/Twitter.

“Transmissão recheada de erros, repórteres despreparados e desinformados, não mostraram os esquentas das escolas. Globo conseguiu destruir tudo, Boninho tem que sair preso da Sapucaí”, criticou outro.