FKA Twigs explicou em uma entrevista porque resolveu falar publicamente sobre os abusos que sofreu do ator Shia LaBeouf enquanto namoravam. Ela deu detalhes sobre o namoro, que começou quando os dois se conheceram durante as filmagens de Honey – o casal ficou junto de meados de 2018 a maio de 2019.

“Quando eu for mais velha e tiver uma filha, quero poder dizer: ‘Isso aconteceu comigo, e eu lidei dessa forma’. Se curar de algo como isso em público, na frente de todos, é uma missão gigantesca, mas eu consigo. Eu sou uma mulher crescida, e posso fazer isso”, afirmou a artista no podcast Grounded with Louis Theroux.

“Tivemos um período de lua de mel intenso, que mostrou o quão boas as coisas poderiam ser se eu ‘me comportasse bem’. Pode ser ótimo se você for capaz de seguir todas as regras e exigências de um abusador”, explicou a inglesa.

A cantora disse que o ator desrespeita seus “limites emocionais e espirituais” e a fazia se sentir uma “namorada horrível”. cantora lembrou que ele não deixava que ela olhasse nos olhos de garçons do sexo masculino, exigia beijos e toques um número determinado de vezes por dia.

“Deixá-lo parecia genuinamente impossível. Eu me senti tão controlada e tão confusa e tão rebaixada. O medo de deixá-lo, sabendo o quanto eu teria que trabalhar em mim mesma para voltar a me sentir bem, era simplesmente desesperador”, confessou.

O processo de agressão de Twigs contra Shia corre na justiça de Nova York. A cantora entrou com a denúncia junto com Karolyn Pho, outra ex-namorada do astro que também o acusa de atos semelhantes.

Shia negou as acusações e alegou ter um “histórico de machucar aqueles que são mais próximos de mim”. Ele já afirmou ter vergonha de ser assim e pediu desculpas. “Não posso dizer nada além disso”, disse.