Ex-príncipe Andrew é fotografado ao deixar delegacia horas após ser preso

Filho da rainha Elizabeth II é investigado no caso de Jeffrey Epstein, com quem mantinha amizade

REUTERS/Phil Noble
Ex-príncipe Andrew Foto: REUTERS/Phil Noble

O ex-príncipe Andrew foi flagrado ao sair de uma delegacia no leste da Inglaterra durante esta quinta-feira, 19. Poucas horas antes, ele havia sido detido por suspeita de conduta imprópria em cargo público, investigação derivada do caso Jeffrey Epstein.

Uma foto da agência americana Reuters registrou o momento em que o ex-monarca deixa o local dentro de um carro. Andrew, que faz 66 anos nesta quinta, aparece com olhos arregalados, indicando semblante assustado.

+ Quem são os irmãos do rei Charles III e por que Andrew virou ex-príncipe

Andrew é o segundo filho homem da rainha Elizabeth II, mas anunciou retirada da vida pública em 2019 em decorrência de sua polêmica amizade com Epstein – magnata que comandava uma rede internacional de tráfico humano e crimes sexuais. E-mails de 2010 revelam que o ex-príncipe enviava relatórios de visitas oficiais ao financista minutos após recebê-los de seus assistentes.

Andrew foi acusado de agressão sexual por Virginia Giuffre, principal testemunha do caso Epstein. Recentemente, novas fotos divulgadas em janeiro mostram o ex-príncipe em situações suspeitas com outras mulheres no âmbito dos arquivos de Epstein. Apesar de ter perdido suas honrarias, ele permanece em 8° lugar na linha de sucessão e sempre negou as acusações de envolvimento criminoso.