Ex-príncipe Andrew aparece em novas fotos da investigação sobre Epstein

ROMA, 20 DEZ (ANSA) – O ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III, apareceu em novos arquivos da investigação sobre o bilionário Jeffrey Epstein, falecido em 2019, divulgados na última sexta-feira (19) pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.   

O antigo membro da realeza britânica, que perdeu as honrarias da monarquia após se envolver em escândalos sexuais relacionados ao caso do pedófilo americano, surgiu em uma fotografia deitado no colo de várias mulheres, cujas identidades foram preservadas.   

Ghislaine Maxwell, ex-socialite e antiga namorada de Epstein, aparece sorridente em pé na parte superior da imagem, observando as mulheres e o ex-príncipe.   

Segundo análise da emissora Sky News, a foto foi tirada em Sandringham, propriedade da falecida rainha Elizabeth II em Norfolk, onde Charles III e membros da sua família passam o Natal.   

Entre as centenas de imagens incluídas nos arquivos, estão também fotos do ex-presidente americano Bill Clinton, cujo porta-voz afirmou que ele cortou relações com Epstein quando os crimes vieram à tona. Os músicos Mick Jagger e Michael Jackson também aparecem, mas não há indícios de que tenham cometido qualquer irregularidade.   

Epstein morreu em 2019 por suicídio em uma prisão federal em Manhattan, nos EUA, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual. O bilionário já havia se declarado culpado de crimes sexuais contra menores em 2008. (ANSA).