Ex-presidente do Santos pede a Juventude ‘entregar’ o jogo para rebaixar Inter: ‘Inteligentes’

O Juventude recebe o Santos na próxima quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Orlando Rollo, ex-presidente do clube paulista, pediu para o time de Caxias do Sul “entregar” a partida.

O Juventude já está rebaixado para a Série B do Brasileirão. O Santos, por outro lado, ainda luta contra a degola, estando na décima sexta posição. Uma vitória do Juventude na quarta seria benéfica para o Internacional, que está na décima sétima colocação, e é adversário direto do Santos na briga contra o rebaixamento.

“Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês (para a Série B). Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, escreveu Orlando Rollo nas redes sociais, citando a rivalidade entre Juventude e Internacional.

Em 2014, o Palmeiras se salvou da degola na última rodada do Campeonato Brasileiro, contando com a ajuda do Santos, que venceu a partida contra o Vitória. Nos anos seguintes, o clube alviverde viveu processo de reconstrução, liderado pelo ex-presidente Paulo Nobre.

Tanto Santos como Internacional possuem 41 pontos na tabela do Brasileirão, mas o time santista leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a equipe colorada visita o São Paulo, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

Orlando Rollo esteve na presidência do Santos no ano de 2020. Nas temporadas seguintes, o clube paulista foi comandado por Andrés Rueda e Marcelo Teixeira.