SÃO PAULO, 22 MAR (ANSA) – A ex-presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina  contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac, em Porto Alegre.

Em sua conta no Instagram, a petista de 73 anos publicou uma foto na qual aparece recebendo a dose do imunizante em um drive-thru. “Vacinada. Primeira Dose de CoronaVac. Vacinem-se. Cuidem-se”, escreveu.

A vacinação da ex-presidente foi possível porque a prefeitura de Porto Alegre iniciou hoje a campanha para imunizar idosos com 73 anos ou mais.

Em janeiro passado, Dilma chegou a recusar um convite do governador de São Paulo, João Doria, para participar de um evento no dia 25, no qual receberia a vacina. Na ocasião, ela alegou que não fazia parte do grupo prioritário e era “inaceitável furar a fila”.

Até o momento, além de Dilma, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer já foram vacinados contra o novo coronavírus.