ROMA, 11 ABR (ANSA) – O ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo afirmou nesta segunda-feira (11) que é “maravilhoso” ver a escuderia italiana voltar a ser competitiva na Fórmula 1.
Em uma entrevista à ANSA, o empresário parabenizou o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, e todos os membros do time de Maranello.
“Ver uma Ferrari tão competitiva depois de muito tempo é uma coisa maravilhosa. Meus parabéns, em particular ao Binotto, e a todos os membros da equipe que trabalharam muito bem, sempre unidos e determinados”, disse Montezemolo.
O italiano era o presidente da Ferrari no ano do último campeonato de pilotos vencido pela escuderia, que foi com o finlandês Kimi Raikkonen em 2007.
“Com um carro tão competitivo, Leclerc conseguiu demonstrar que é um piloto de altíssimo nível. A temporada é longa e os rivais não vão dormir, mas a Ferrari não poderia ter começado de uma forma melhor que esta”, concluiu o empresário.
No campeonato de construtores, a Ferrari está na ponta da tabela, com 104 pontos conquistados. Já no mundial de pilotos, o monegasco Charles Leclerc ocupa a liderança, com 71 pontos.
(ANSA).