Ex-policial, Modelo internacional brasileira destaca a importância da defesa pessoal para mulheres
Ex-policial, Modelo internacional brasileira destaca a importância da defesa pessoal para mulheres (Crédito:Reprodução/ Instagramv)

Renomada modelo internacional, a fluminense Thayná Soares esbanja beleza nas passarelas mais conhecidas do mundo, com representações em capitais como Berlim, Bruxelas, Londres, Milão e Paris. Mas, apesar da elegância e delicadeza, Thayná também pode virar uma fera caso esteja em perigo. Ex-policial municipal em Paraty-RJ, ela se destacou com um terceiro lugar no curso de formação da corporação numa turma de 80 pessoas, em sua maioria homens.

+ Morre a rainha zulu que foi nomeada regente
+ “Aparecer me protege”, diz policial ameaçada de estupro e morte por superior
+ Policial que denunciou assédio pede medida protetiva e prisão de coronel

– Nesse curso eu aprendi sobre sobrevivência na selva, defesas contra armas não letais e técnicas de krav magá. É um conhecimento importante que eu levo para a vida, mesmo quando decidi largar a guarda para focar na carreira de modelo – destaca.

Ex-policial, Modelo internacional brasileira destaca a importância da defesa pessoal para mulheres
Ex-policial, Modelo internacional brasileira destaca a importância da defesa pessoal para mulheres (Crédito:Reprodução/ Instagram)

No alto dos seus 1,83 m de altura, Thayná Soares precisou colocar em prática seu conhecimento em defesa pessoal quando se deparou com um sujeito tentando roubá-la em uma das capitais mais famosas do mundo. Pior para ele.

– O curioso é que precisei usar uma das técnicas numa noite em Paris, quando um rapaz tentou tomar meu celular no metrô. No reflexo eu dei um chute nele e consegui impedi-lo de me roubar – lembra a brasileira, que alerta: – Claro que eu não recomendo ninguém a reagir a um assalto ou qualquer outro tipo de ataque, mas é importante saber algumas técnicas caso colocá-las em prática seja a única saída -.

Thayná recomenda que as pessoas busquem conhecimento de técnicas que possam torná-las confiantes e seguras, tendo em vista que mulheres costumam ser os principais alvos de assediadores.

– Todo mundo deveria aprender sobre defesa pessoal, principalmente as mulheres. Infelizmente a gente se sente em risco o tempo todo. Como somos vistas como frágeis, a surpresa da reação inesperada pelo agressor é sempre uma aliada -.