Além da confirmação do duplo assassinato, Franz Dubois pode ver sua situação de complicar ainda mais. O motivo é que a imprensa da Bélgica divulgou, nesta quarta-feira (18), outras informações sobre o o feminicídio contra sua ex-mulher, Nathalie Maillet, e sua namorada, a advogada Ann Lawurence Durviaux no último final de semana.

A princípio, o duplo feminicídio teria acontecido após o ex-piloto ser pego de surpresa e encontrar a diretoria do circuito da Fórmula 1 Spa Francorchamps, na Bélgica, com uma amante, que seria Ann. No entanto, novas análises mostraram que os três jantaram juntos antes das mulheres serem mortas.

LEIA MAIS

Diretora de etapa da F1 é assassinada em casa pelo ex-marido

Na noite do crime, no último dia 14 de agosto, o trio foi jantar em Bastogne, cidade belga próximo da residência de Nathalie.

“Estiveram presentes os três”, disse Grégory Bertholet, dono do restaurante, ao “Sud Presse”: “Na verdade, conversei com eles. E em nenhum momento poderíamos ter previsto o que estava por vir. Eles não estavam alcoolizados quando foram embora”.

Ao ‘Sud Presse’, o irmão de Ann Lawrence Jean-Marc Durviaux disse que o evento foi organizado por Franz para comemorar seu aniversário e também o de Ann Lawrence, além do último aniversário de casamento dele com Nathalie.

Outro ponto levantado por Jean-Marc foi que o ex-casal já estava em um processo de divórcio e que Franz já tinha conhecimento da relação entre as duas. Com isso, ele entende que o crime “parece ter sido planejado”.

“O relacionamento delas começou na primavera [período que compreende entre março e junho]. Elas haviam explicado as coisas a Franz em julho e ele parecia concordar”, explicou Jean-Marc.