A Polícia Civil de São Paulo investiga o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) por colocar a vida e a saúde de participantes de um reality show em risco. A informação foi publicada inicialmente pelo “Metrópoles” e confirmada pelo site IstoÉ.

O boletim de ocorrência foi registrado em maio na delegacia de Serra Negra, no interior de São Paulo. O caso já está em tramitação na Justiça estadual.

A denúncia é de Luiz Godoy, um dos participantes do reality show “La Casa Digital 3”. O programa é capitaneado por Pablo Marçal.

Godoy afirma ter sido agredido e xingado durante provas de resistência realizadas pelo programa. A vítima ainda disse ter levado socos na barriga e colocada em um lago sujo, sendo obrigada a cumprir a prova e passar por cercas de arame farpado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou o registro de boletim de ocorrência, mas manteve a investigação em sigilo.

“O caso é investigado pela Delegacia de Itu. As equipes da unidade realizam diligências visando ao esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial”, disse a pasta, em nota.

O site IstoÉ entrou em contato com a assessoria de Pablo Marçal, mas não obteve o retorno até o fechamento desta reportagem.