ISTOÉ Gente

Ex-paquita da Xuxa perde 17kg e sonha em fazer novela

Crédito: Reprodução/Instagram

Pituxita mostra 'antes e depois' nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Instagram)

Ana Paula Almeida ficou conhecida no mundo artístico como a paquita Pituxita. Em entrevista ao UOL, ela revelou ter perdido 17kg com ajuda de exercícios físicos e que, apesar de ter sido modelo plus size, não estava feliz com seu peso.

“Nunca quis engordar. Sempre que engordei, queria emagrecer, mas nunca tive força de vontade para isso. Decidi emagrecer quando tive uma infecção renal, aí tive que tomar cortisona e comecei a ver que estava prejudicando a minha saúde, estava com dor na lombar, comecei a ter hérnia de disco”, afirmou.

“A decisão de emagrecer foi por saúde, estética e satisfação pessoal. Não estava feliz quando estava mais cheinha não”, completou.

Ana Paula também conta que foi sondada para atuar na trama ‘A Força do Querer’, mas que no fim das contas não rolou o papel. No entanto, ela não esconde o desejo de atuar em novelas.

“Fiz um curso com a Arme [Manente], que é diretora da Record, e ela terá testes para a nova novela que é ‘Gênesis’. Acredito que participarei desses testes e, por isso, escureci o cabelo. Ela me disse que surpreendo como atriz. Depois de 15 anos sem atuar é muito bom ouvir isso de uma profissional como ela”, disse.