Esportes

Ex-Palmeiras, dupla do Mirassol enfrentará velho conhecido na semi

Meia Juninho e lateral-direito Matheus Rocha são crias da base do Verdão e estarão em campo neste domingo, às 16h, para pegar o Corinthians na semifinal do Paulistão-2020

Ex-Palmeiras, dupla do Mirassol enfrentará velho conhecido na semi

O Mirassol entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, em busca da inédita final do Campeonato Paulista. E, após ter participado da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas de final, uma dupla reencontrará um velho conhecido nas semifinais. O meia Juninho e o lateral-direito Matheus Rocha são crias do Palmeiras e conhecem bem o rival.

Um pouco mais experiente, Juninho, de 24 anos, quer repetir 2016 e chegar à decisão do estadual. Naquele ano, o meia foi um dos destaques do Audax que fez história e bateu o Corinthians na semifinal.

– Já disputei uma fase decisiva de Paulistão pelo Audax e tenho boas lembranças, inclusive com triunfo sobre o Corinthians na semi. Sei como é. Infelizmente, perdemos aquela decisão, mas hoje motiva o fato de que, caso chegue à final novamente, estarei um pouco mais experiente. Talvez seja um combustível a mais para conquistar o título e dessa vez não deixar escapar. Espero que a gente possa dar o nosso melhor e chegar às finais, algo histórico para o clube – afirmou o meia-atacante, que teve ótima atuação contra o São Paulo, nas quartas, com uma assistência para gol.

Além do retrospecto no profissional, Juninho tem boas recordações do duelo na época em que estava nas categorias de base do Alviverde:

– Já enfrentei o Corinthians pelo Palmeiras, no Paulista sub-20. Era ida e volta o confronto. Ganhamos em casa e empatamos fora. Mesmo na base, é um clássico diferente e gostoso de jogar. A expectativa é boa…Enfrentá-los em uma semifinal de Paulista é um desafio muito bom, que todo jogador quer atuar. Vai ser difícil, mas acredito na nossa classificação. O grupo está focado e determinado, o que é importante neste momento – comentou.

Mais jovem, Matheus Rocha vive a ansiedade pela partida decisiva. Aos 21 anos e também criado pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou diversos títulos na base, o lateral disputou oito partidas neste Paulistão, com um gol marcado.

– Acredito que fizemos por merecer estar na semifinal. Apesar de termos perdido muitos atletas, a filosofia de jogo continuou a mesma e isso fez com que a gente eliminasse o São Paulo. Aproveitamos as oportunidades que tivemos e, se repetirmos isso na semifinal, estaremos próximos do nosso objetivo – afirmou a promessa, emprestado pelo Palmeiras ao Mirassol.

Em 2018, Matheus foi peça importante das conquistas do Verdão sub-20, como o Brasileiro e o Paulista. No estadual, vitória sobre o alvinegro na decisão.

– Enfrentei o Corinthians em muitos momentos pela base. Tive, inclusive, alguns de felicidade, quando pude marcar dois gols em confronto contra eles. Com certeza, essa lembrança é muito importante para mim. A expectativa é de uma partida bem difícil, mas com a confiança de que nos aproximaremos mais da classificação, caso consigamos fazer o nosso jogo e aproveitar as oportunidades – completou.

Veja também

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?