Ex-nora de Rita Lee usou ‘Galinha Pintadinha’ para explicar fama da cantora ao filho, neto da artista

Reprodução / Ingrid Rodrigues / IstoÉ Gente
Foto: Reprodução / Ingrid Rodrigues / IstoÉ Gente

O velório de Rita Lee ocorreu nesta quarta-feira (10), em São Paulo. Muitos familiares e amigos compareceram ao local para dar o último adeus à artista, que morreu na última segunda-feira (8). Camila Fremder, que foi casada com Antônio Lee, filho da cantora, também esteve na despedida e aproveitou para falar com a imprensa sobre como foi contar sobre o ocorrido para o filho Arthur, de 5 anos.

“Difícil foi comunicar ao Arthur, neto da Rita, meu filho, de 5 anos. Foi um desafio, mas ele lidou super bem. Ficou o dia todo com o Roberto [marido da cantora]. É muito bonitinho essa ideia de que ele tá muito preocupado com quem está aqui”, contou.

Na sequência, Camila também comentou sobre como era a avó Rita Lee: “As pessoas sempre me perguntam como era a Rita, e ela é exatamente como você imagina. Ela é fantástica, genial, muito engraçada. Foi uma avó maravilhosa para o Arthur, ele visitou ela direto nos últimos meses. Era uma vó divertida, que tinha um espírito de criança, sabe? Eles se conectavam muito”.

Por fim, Camila relembrou como contou ao filho sobre a fama da avó. “Hoje ele entende da fama, porque teve a exposição do MIS [Museu da Imagem e do Som, em São Paulo], e aí ele me perguntou: ‘Porque a vovó Rita está em um prédio?’. Aí eu expliquei: ‘Ela é uma cantora, muito famosa, as pessoas conhecem ela, gostam dela’. E ele disse: ‘Igual a Galinha Pintadinha?’. E eu falei: ‘É tipo a Galinha Pintadinha, seus amigos conhecem, gostam’. Aí ele começou a ter essa noção. Agora ele entende totalmente”, contou.