Comportamento

Ex-namorada de Epstein comparecerá perante juiz em 14 de julho

Ex-namorada de Epstein comparecerá perante juiz em 14 de julho

Ghislaine Maxwell, em 20 de setembro de 2013, em Nova York - GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

Ghislaine Maxwell, ex-namorada do falecido mega investidor Jeffrey Epstein e detida desde a semana passada nos Estados Unidos por tráfico de menores, comparecerá no dia 14 de julho perante uma juíza federal de Nova York por videoconferência, devido à pandemia da COVID-19.

Advogados de ambas as partes propuseram realizar a primeira audiência em 10 de julho. Mas após a transferência de Maxwell de New Hamsphire (leste), onde foi detida, para a prisão federal do Brooklyn, a juíza Alison Nathan marcou o encontro para o dia 14, de acordo com um documento registrado no tribunal nesta terça-feira.

A prisão da filha do ex-magnata da mídia britânica Robert Maxwell em uma luxuosa propriedade de New Hampshire foi uma reviravolta dramática no caso de Epstein.

Ghislaine Maxwell, 58 anos, desapareceu após a prisão em julho de 2019 do bilionário investidor de Nova York, acusado de várias agressões sexuais a menores.

Epstein, que tinha amigos poderosos como o príncipe Andrew – filho da rainha Elizabeth II da Inglaterra – e o ex-presidente americano Bill Clinton, foi encontrado morto em sua cela em Nova York em 10 de agosto de 2019. Sua morte foi oficialmente declarada como suicídio.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Os promotores de Nova York acusam Maxwell, ex-namorada de Epstein, de “ter ajudado, facilitado e contribuído para as agressões contra menores” pelo bilionário, entre 1994 e 1997.

Ela recrutava jovens adolescentes pobres de 14 anos ou mais para ele e às vezes participava diretamente das agressões, segundo os promotores.

Maxwell também é acusada de “ter mentido várias vezes” durante um testemunho sob juramento no contexto de um julgamento civil em 2016.

Durante a audiência de 14 de julho, os promotores provavelmente insistirão para que ela permaneça encarcerada sem fiança.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?