Ex-namorada de Bento Hinoto relembra perda nas redes sociais e revela foto inédita

Em 2026, morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas completa 30 anos

Reprodução/Instagram
Ex-namorada de Bento Hinoto relembra perda nas redes sociais Foto: Reprodução/Instagram

Três décadas após a morte dos integrantes dos Mamonas Assassinas, Aninha Almeida usou as redes sociais para relembrar Bento Hinoto, com quem namorava na época da tragédia. Em uma publicação emocionada, ela falou sobre a ausência do guitarrista e compartilhou uma foto inédita ao lado do músico.

+ 30 anos sem Mamonas: relembre a tragédia que matou os integrantes e chocou o País

No texto, Aninha destacou o vazio deixado pela perda, mas também o carinho que permanece vivo entre fãs e amigos da banda. “Nesses 30 anos de ausência física, restou o carinho e o reconhecimento das pessoas e do público. Isso não é pouco. Enquanto o som da sua guitarra continuar ressoando, nada mudou”, escreveu.

Ela também mencionou os demais integrantes do grupo. “Perdi cinco amigos talentosos e bondosos, e você era o melhor músico. Do tempo ninguém vence. Mas está tudo bem!”, completou.

Nos comentários, seguidores deixaram mensagens de apoio e carinho. “Que coisa mais linda, Aninha. Tenho certeza que ele olha por você lá de cima”, escreveu uma internauta. “Saudade demais desses caras”, comentou outro fã, lembrando o impacto que a banda teve na música brasileira dos anos 1990.

Bento morreu aos 25 anos no acidente aéreo que vitimou todos os integrantes do grupo em 2 de março de 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

No mês passado, os corpos de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli foram exumados no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão foi tomada em comum acordo entre os familiares para que parte das cinzas seja utilizada no plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério, onde será criado um memorial em homenagem à banda.