Ex-mulher de Bolsonaro pagou imóvel por preço 65% abaixo de avaliação oficial

Reprodução/ YouTube
Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/ YouTube

A ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, comprou, em julho de 2019, um imóvel por um preço 65% abaixo da avaliação da prefeitura do Rio de Janeiro. A suspeita é que tenha acontecido lavagem de dinheiro. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

+ Ex-assessor de Flávio pagou em dinheiro por imóvel de Bolsonaro
+Ex-mulher de Bolsonaro depõe em inquérito das “rachadinhas”

Apesar do  valor original do apartamento, localizado em condomínio na Barra da Tijuca, ser de R$ 1,2 milhão, Ana pagou apenas R$ 420 mil. Com isso, ela pagou menos o Imposto de Transmissão sobre Bens Intervivos (ITBI), equivalente a 3% o valor do imóvel. Apesar da diferença de valores, o pagamento não foi ilegal, já que o valor divulgado pela prefeitura, é apenas para que o Fisco cobre um imposto mais justo.

Segundo a revista Época, Ana, que é chefe de gabinete de um vereador em Resende (RJ), tem também duas salas comerciais, além de uma casa na cidade fluminense, onde mora com a família.