RIMINI, 20 AGO (ANSA) – A ex-miss italiana Gessica Notaro, que teve o rosto desfigurado por um ataque com ácido em janeiro de 2017, anunciou o lançamento de seu novo single, marcado para o próximo dia 23 de agosto.   

A canção se chama “Gracias a la vida” (“Obrigado à vida”, em tradução livre), composta pela chilena Violeta Parra (1917-1967), e estará disponível em lojas virtuais do mundo todo.   

“Com quase oito meses de atraso… Mas conseguimos. Amigos, é com grande prazer que comunico que em 23 de agosto sairá meu novo single”, escreveu Notaro, 28 anos, em seu perfil no Instagram.   

Segundo a ex-miss, o projeto nasceu em 2016 e devia ter sido lançado em janeiro passado, mas acabou adiado por causa de um ataque com ácido na porta de sua casa, em Rimini, na costa leste da Itália.   

Notaro atribui a agressão a seu ex-namorado Edson Tavares, um cidadão de Cabo Verde, na África, que está preso na penitenciária de Forlì, mas ele jura inocência. Antes disso, Tavares já havia sido denunciado por maus-tratos contra outra mulher.   

“Como todos sabem, tivemos um ‘pequeno imprevisto’, mas é como se diz… Não existe nada que possa destruir nossos sonhos quando se acredita neles verdadeiramente”, acrescentou a ex-modelo. Após o lançamento do single, Notaro deve iniciar uma turnê internacional. Nascida em Rimini, ela foi eleita miss da região da Emília-Romana em 2007, quando também disputou o concurso Miss Itália. Depois disso, passou a trabalhar como adestradora em um aquário de sua cidade e chegou a ter experiências televisivas na emissora pública “Rai” e na rede privada “Mediaset”, de propriedade de Silvio Berlusconi, além de algumas incursões no mundo da música. (ANSA)