Uma mulher que foi eleita Miss Bolívia em 2020 foi presa sob suspeita de tráfico de armas no último sábado, 23. Alondra Mercado Campos, 22, também é procurada por crime envolvendo drogas com seu namorado que está foragido da Justiça.

+ Suspeita de tráfico de pessoas: mais de 300 indianos retidos na França

Alondra foi Miss Bolívia Mundo 2020 e Miss Charm Bolivia em 2023. Ela está presa em Trinidad, em Beni, Bolívia, e foi detida após uma operação da Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas do país. No esconderijo – um apartamento que ela dividia com o namorado, identificado como Andres Vasquez – foram encontradas munições e outras armas de fogo, conforme publicou o veículo local A Semana.

Segundo o procurador departamental de Beni, Gerardo Balderas, a investigação do caso segue enquanto Alondra está presa. Ela deve permanecer em prisão preventiva por pelo menos 30 dias, sob acusação de tráfico e porte de armas.

“Temos informações e de acordo com os vídeos de um celular que foi ‘sequestrado’. Há vídeos que a ex-rainha da beleza e os acusados ​​de tráfico de drogas em festas clandestinas com as armas”, comentou o promotor.

A jovem tem 21 mil seguidores no Instagram e mantinha uma página de moda com seu nome, mas sem publicações.