SÃO PAULO, 22 JUL (ANSA) – O ex-atacante brasileiro Alexandre Pato, que defendeu o Milan entre 2007 e 2013, elogiou a ida do técnico italiano Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
O ex-jogador, que foi treinado por Carletto em seu período na equipe rossonera, não escondeu que ter um estrangeiro na pentacampeã do mundo foi um “pouco estranho”, mas destacou que está feliz com a nova aventura do europeu no gigante sul-americano.
“Para nós, no começo, foi um pouco estranho porque nunca tivemos um técnico de nacionalidade diferente da nossa. Mas a ideia de trazê-lo agora para este momento é a melhor coisa, porque ele é alguém que impõe respeito, então estou muito feliz que ele esteja aqui”, declarou Pato em entrevista à emissora Sky Sport.
O brasileiro, que está em Singapura acompanhando de perto o Milan em sua turnê de pré-temporada pela Ásia, também avaliou positivamente o retorno de Massimiliano Allegri ao comando dos rossoneri.
“Acho que, neste momento, ele é a pessoa de que o Milan precisa. Ele traz o que Ancelotti também trouxe para nós, brasileiros. É alguém que já venceu e que conhece muito bem o Milan. Tenho certeza de que ele dará a esses jogadores o que eles precisam em campo”, avaliou.
Em sua passagem por Milão, Pato ganhou um Campeonato Italiano na temporada 2010/11 e colocou seu nome na história do clube lombardo. Ele também teve passagens por Internacional, Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal, Tianjin Quanjian e Orlando City. (ANSA).