O empresário Xico Santos, ex-marido de Bruna Surfistinha, usou suas redes sociais para desabafar sobre a relação de sua ex-esposa com as filhas gêmeas do casal. Depois de declarações de Bruna em participação ao podcast PodSexy, no qual ela contou que o casal havia se separado e afirmou que Xico optou por sair de casa, ele resolveu usar o Instagram no último domingo (26) para falar sobre sua versão dos fatos.

“Diário de um pai solo e uma mãe ausente: Vivi a paternidade de uma maneira diferente do que imaginava. Sendo pai em tempo integral e solo por um ano e cinco meses”, começou Xico. “A ‘mãe’? Apegada à sua garrafa de vodka (consumindo uma por dia). Nossa! ‘Mas ela precisa de ajuda’. Sim, ela precisa de ajuda há 11 anos. A ajuda aparece, a oportunidade de vida nova se escancara, o tal sonho de ser mãe vai dar um chacoalhão nela e ela vai ter forças. Não rolou!”, desabafou.

Ele continuou explicando que o peso de criar as crianças foi demais para ele. “Quem precisa de ajuda sou eu! Cuidando de duas crianças incríveis que tiveram que aprender junto comigo a facilitar nossa jornada enquanto pai solo e filhas de uma ‘mãe’ ali, na cozinha, agora com o som no último volume e mal se aguentando em pé. Ciclo de amigos próximos e que conviveram em fases isoladas dessa nossa jornada muito se assustaram e em partes tentaram também algo, principalmente por verem a sobrecarga e o descaso da suposta ‘realizada mãe’. Eu só quero deixar aqui meu desabafo após ver uma palhaçada em um podcast de pouca audiência que comprou uma briga de girl power, passando vergonha gratuita”, escreveu.

Na entrevista no PodSexy, divulgada há dois dias, Bruna falou sobre a separação: “Eu e Xico não estamos mais juntos. Por decisão dele, não por mim. Faz pouco tempo isso. A gente não está se falando, nós estamos brigados […]. Ele foi embora de casa”, revelou ela.

Ela, por sua vez, explicou sua perspectiva. “Engravidei no ano passado, em julho, descobri em agosto e acabei perdendo, infelizmente. Foi um filho que não era desejado, foi um susto pra gente, a gente estava aceitando. Infelizmente, acabei sofrendo um aborto em casa mesmo. E a partir disso, mudou muito. Não tive apoio nenhum depois do meu aborto. Não recebi um abraço, uma palavra de conforto por parte do Xico. Foram meus amigos que me acolheram naquele momento”, contou.

Bruna também falou sobre as dificuldades que a chegada das bebês trouxe ao relacionamento. “Quando a gente é mãe, para a gente resgatar o relacionamento, demora muito, e nem sempre o pai tem paciência. Nem sempre o pai consegue enxergar a mãe mulher que mudou. A gente muda, não continua sendo a mesma que ele se apaixonou lá no comecinho. A gente envelhece dez mil anos numa gestação, a gente fica mais chata, reclama mais, e a gente tem esse direito”, afirmou no podcast.