Renata Sayuri, 43 anos, ex-Malhação, está enfrentando um tratamento contra dependência química em uma instituição filantrópica de Minas Gerais. A informação foi inicialmente divulgada pelo colunista Léo Dias, em publicação nesta quarta-feira, 17.

A artista, que também apresentou programa infantil, está sendo acompanhada em uma fundação na cidade de São Sebastião do Paraíso desde junho deste ano. 

Segundo o site da revista Quem, fontes próximas teriam informado que Renata tem realizado atividades de bem-estar, como yoga e meditação. Na reabilitação, a atriz tem acesso controlado às redes sociais e à internet. 

Renata iniciou a carreira artística no fim da década de 1990, quando trabalhou como assistente de palco no extinto programa “Fantasia” (SBT), entre 1997 e 1999. Ela fez sua estreia como apresentadora infantil do programa “Band Kids”, onde era conhecida como Kira e anunciava os desenhos japoneses.

A artista também atuando em tramas como “Pequena Travessa” (SBT, 2002) e “Revelação” (SBT, 2008), além de ter feito participações no infantil “Sítio do Picapau Amarelo” (Globo, 2004), como Fada Do-I, e “Malhação”, onde viveu a personagem Sara Lee.

Renata está afastada da atuação desde o filme Deixe-me viver (2016), quando interpretou uma freira.