Daniel Erthal, ex-galã de “Malhação” (TV Globo), que viralizou após compartilhar vídeos como vendedor ambulante de cerveja, em Copacabana, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, perdeu a kombi que ganhou de um cliente.

O veículo, que ele usava  e que usava para trabalhar desde o início deste ano, foi levado após denúncias de moradores da região, incomodados com a presença da kombi na via pública.

Nesta quarta-feira, em seu perfil no Instagram, o ator publicou um vídeo para comentar o assunto e explicar o que aconteceu. Ele contou que ele se encontra longe de casa, já que está atuando em um novo filme que está sendo rodado. Erthal  havia deixado o veículo estacionado, sem porta, após emprestar para uma pessoa em situação de rua para que ela pudesse dormir e se proteger da chuva.

A kombi acabou apreendida e ele descobriu que o antigo dono já acumulava dívidas que chegam a R$ 50 mil.

“Estou filmando um longa-metragem há mais de 10 dias e deixei a minha kombi no mesmo lugar, (estacionada) ali na rua Anita Garibaldi. Infelizmente, eu perdi a kombi hoje porque, de fato, não sabia dos débitos que tinha nessa kombi. Tem dívida ativa”, contou ele.

“Estava precisando de uma guarita e resolvi ajudar. Provavelmente ele ficou dormindo lá esses dias todos e isso incomodou pessoas em Copacabana, então fui denunciado”, lamentou o ator no vídeo.

“Incomoda o fato de eu estar ajudando alguém na rua, né? Você não consegue conviver com alguém dormindo numa kombi velha em frente ao seu prédio? Estava em local permitido e sendo pago o talão todos os dias”, escreveu ele na legenda da publicação.

Antes de ganhar a kombi, Erthal trabalhava puxando uma carroça com isopores de bebida pelas ruas do bairro.