Jéssica Alves, que ficou internacionalmente conhecida como Ken Humano, está completando um ano desde o início de sua transição de gênero. A apresentadora brasileiro anunciou no começo do ano que era uma mulher trans.

“Tentei o meu melhor para ser homem e até mesmo com a ajuda de cirurgias plásticas. Tinha tanquinho falso, bíceps falso e um queixo largo e quadrado. Mas fracassei, porque estava constantemente infeliz. Nunca tive disformia corporal. O que eu tinha era dismorfia de gênero, mas só estava com medo de fazer a transição”, contou Jéssica para a Quem.

Jéssica contou sobre o apoio que recebeu de amigos e da família durante a transição. “Até minha mãe disse que me prefere como Jessica, porque eu pareço e sou muito mais feliz e isso a deixa feliz. Perdi alguns amigos, porque eles não conseguiram lidar com a minha transição e a amizade não existe mais.”

A modelo também disse que as oportunidades profissionais diminuíram. “Meus empregos na TV caíram pela metade. Cancelaram minha participação em alguns programas de TV que estavam agendados, não sabiam mais como trabalhar comigo depois que eu me tornei uma mulher.”

https://www.instagram.com/p/CE34MeHFkqg/

https://www.instagram.com/p/CGQunomlvaf/

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

https://www.instagram.com/p/CGTvQljlfP3/


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias