Ex-Juve, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de pensão

RIO DE JANEIRO, 18 SET (ANSA) – Após ter seu contrato rescindido com o Sydney FC, da Austrália, o ex-jogador da Juventus Douglas Costa teve a prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo não pagamento de pensão alimentícia dos filhos.   

De acordo com o G1, que teve acesso ao documento, a dívida do ex-atleta da seleção brasileira, que defendeu a Velha Senhora entre 2017 e 2020, é de quase de R$ 500 milhões.   

A decisão, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, determina que o mandado de detenção tem validade de dois anos e qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial pode efetuar a prisão de Douglas Costa, que tem duração de 30 dias.   

O Sydney FC, clube já defendido pelo astro italiano Alessandro Del Piero no início da década passada, anunciou que o vínculo com o brasileiro foi rescindido por mútuo consentimento.   

“Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália.   

Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país”, informaram os australianos.   

Revelado pelo Grêmio, o meia-atacante tem passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus, LA Galaxy, Fluminense e Sydney. Douglas Costa coleciona mais de 30 partidas pelo Brasil, incluindo dois confrontos da Copa do Mundo de 2018.   

(ANSA).