O ex-jogador inglês Peter Shilton afirmou nesta terça-feira que Wayne Rooney deveria ter deixado a seleção inglesa após a disputa da Eurocopa-2016, em julho.

O atacante do Manchester United, 30 anos, anunciou na semana passada que continuará defendendo a Inglaterra, da qual é capitão, até a Copa do Mundo-2018, um erro segundo Shilton.

O ex-jogador, que possuiu o recorde de jogos disputados com a seleção inglesa, foi categórico: “eu não acho que ele ainda seja um artilheiro, não acho que seja muito eficiente”.

Shilton afirmou que sua opinião em nada é influenciada pelo fato de Rooney estar perto de quebrar seu recorde de jogos pela seleção (116).

“Não é porque ele pode quebrar o recorde. Longe disso. Se ele quebrar e jogar bem, maravilha”, garantiu.

O debate sobre a posição na qual deveria jogar Rooney é feroz na Inglaterra. No domingo, contra a Eslováquia (vitória por 1-0), o capitão da equipe começou como atacante, mas foi recuado para o meio de campo. Nas duas posições, não foi bem.

Essa mesma discussão já havia tido lugar durante a Eurocopa, na qual a Inglaterra foi surpreendentemente eliminada pela Islândia nas oitavas de final.

“Estamos tentando nos adaptar a ele, mas ele nunca foi um meia e nunca será”, concluiu Shilton, de 66 anos.

jdg/nr/mcd/am