Ex-jogador do City questiona comoção pela morte da rainha Elizabeth II: ‘Por que negros deviam lamentar?’

Twitter City
Foto: Twitter City

A morte da Rainha Elizabeth II mexeu com boa parte do mundo e com o cenário do futebol não foi diferente. Os jogos do Campeonato Inglês que estavam marcados para esta sexta-feira (9) fora suspensos por conta da morte da monarca.


+ Os direitos da união estável em caso de morte do companheiro
+ Eumir Deodato, avô brasileiro de Hailey Bieber, vendeu milhões de discos, venceu Grammy e trabalhou com Frank Sinatra

No entanto, ao falar sobre o legado de Elizabeth II, um ex-jogador do Manchester City e West Ham questionou a comoção pela morte da rainha. Trevor Sinclair levantou um questionamento referente ao combate contra o preconceito racial em solo inglês.

“O racismo foi proibido na Inglaterra nos anos 60, no entanto, foi permitido que aumentasse. Por isso, por que é que as pessoas negras deveriam lamentar a morte da rainha?”, questionou o ex-jogador da seleção inglesa em seu Twitter.

A fala de Sinclair não repercutiu bem na Inglaterra e o atleta foi criticado pelo comentário. Ele inclusive foi suspenso do cargo de comentarista na rádio “TalkSport”, da Inglaterra.

“Trevor Sinclair não estará no ar enquanto investigamos de forma detalhada as circunstâncias e o momento em que o tuíte foi escrito. Embora respeitemos o direito de Trevor Sinclair de expressar a sua opinião na conta pessoal do Twitter, a TalkSport não apoia a mensagem”, emitiu a rádio.

O ex-jogador apagou tweet e pediu desculpas pelo comentário, segundo ele, inoportuno.

“Meu tweet ontem foi inoportuno em um momento em que a família real e muitos ao redor do mundo estavam de luto pela rainha. Peço desculpas por qualquer ofensa causada àqueles que estão de luto pela Rainha.