Ex-jogador de vôlei, Leonardo Marcondes fala sobre seu livro ‘O loss não me mata’

Divulgação
Foto: Divulgação

Leonardo Marcondes, de 25 anos, é um ex-jogador de vôlei, e que ao contrário do que muitos pensam, não se aposentou por conta de lesões. Ele acredita que já tinha realizado seu grande sonho, e quis ter sucesso em uma nova área, em um novo mundo. E nessa busca, encontrou o empreendorismo. Além disso, ele também se tornou escritor. Em junho deste ano, Marcondes lançou seu terceiro livro, ‘O Loss não me mata’.

O agora empreendedor fala um pouco sobre a sua nova obra: “O meu novo livro é 100% focado em perdas. No mundo as pessoas vivem o tempo todo focadas em ganhar, ganhar dinheiro, ganhar saúde, ganhar oportunidades, são obcecados por ganhar. O que muita gente não entende é que para ganhar, em algum momento, perdeu”.

“Um empresário, por exemplo, se ele quer ganhar dinheiro, em algum momento ele terá que perder, se arriscar, se expor. E o que acontece, se o empresário que quer entrar nessa vida, do mercado financeiro, perde, ele não sabe como lidar com essa perda e desiste”, continua.

“Se ele desiste, nunca terá chance de ganhar. Porque perder faz parte do processo de ganhar. Então, esse livro é focado em perdas, derrotas, e como lidar com as derrotas, para que as vitórias cheguem”, finaliza.

Além deste livro, lançado em junho deste ano, Marcondes também é autor de outras duas produções. ‘A jornada 2.0’, em que o autor conta toda a sua história de vida. E também ‘Destravando em 30’, que ele define como “30 passos para uma pessoa atingir a consistência no mercado financeira”.

Com seus livros e com suas redes sociais, Leonardo tem se sentido cada vez mais empenhado em ajudar pessoas: “Quero ajuda-las a não passar pelo momento de desespero que passei, principalmente ao perder tudo que tinha, e que acabei me afundando em dívidas”.