Ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, José Oswaldo da Fonseca Marcelino, mais conhecido como Negrelli, morreu aos 72 anos nesta quarta-feira. Com a camisa do Brasil, ele foi tricampeão sul-americano e defendeu a equipe nacional na Olimpíada de Munique-1972, na Alemanha.

Ele estava internado nos últimos dias em um hospital em Santos, onde morava. A família não revelou a causa da morte. A direção do Santos, clube pelo qual jogou ao longo das décadas de 60 e 70, lamentou o falecimento do ex-atleta e decretou luto de três dias no clube da Vila Belmiro.

“O Santos FC lamenta o falecimento de um dos principais atletas da história do Clube. José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o lendário Negrelli, de 72 anos, em Santos. Jogou basquete no Alvinegro Praiano, mas foi no vôlei que ganhou o grande destaque. O Clube decretou luto oficial de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro”, registrou o Santos, em comunicado.

O velório e Negrelli será no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, a partir das 9 horas e a cremação está marcada para as 18 horas, no mesmo local.

Nascido em 9 de abril de 1950, na cidade de Santos, Negrelli levantou diversos troféus pelo famoso clube da cidade. Foi pentacampeão estadual, campeão brasileiro e campeão sul-americano. Com o destaque no time paulista, ganhou chance na seleção e não decepcionou.

Pela equipe nacional, foi tricampeão sul-americano, vice-campeão pan-americano e esteve na Olimpíada de Munique e na Copa do Mundo de 1974, no México. Defendeu ainda a seleção paulista, pela qual se sagrou tetracampeão brasileiro.