O pênalti que Alexandre Pato bateu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, e que culminou na eliminação do Corinthians, quase acabou em agressão ao atacante.

O ex-meia Douglas contou, em entrevista ao podcast Podpah, que o elenco alvinegro se revoltou com Pato na ocasião. Segundo o ex-Grêmio, um dos atletas perdeu a cabeça com o atacante. O goleiro Danilo Fernandes, que hoje atua pelo Bahia, foi para cima de Alexandre ao ouvir o jogador dizer que “treinava assim”. A agressão só foi impedida porque outros colegas de equipe seguraram o guarda redes.

“Todo mundo ficou (com raiva). O Danilo Fernandes estava montando o apartamento dele em Guarulhos. Ele estava mobiliando. Ia cair 80 (mil) conto na conta. Aí o Pato deu a cavada. Saiu todo mundo para o vestiário. Ele ficou rodeado pela imprensa. Foram entrevistar ele e ele falou: ‘sempre treinei assim’. Só que ele treinava com o Danilo. O Danilo esperou ele na porta: ‘Filho da p***, você treinava assim o c***’. E veio para dar (na cara). ‘Eu ganho não sei quanto por mês, você ganha 800 mil, e você fala que treina assim’. O pior foi ele falar que treinava assim. Não sei o que passou na cabeça dele”, contou Douglas.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias