Ex-guitarrista do Whitesnake, John Sykes morre aos 65 anos

Músico fazia tratamento contra um câncer

Reprodução/Instagram
John Sykes fazia tratamento contra um câncer Foto: Reprodução/Instagram

John Sykes, que ficou conhecido como guitarrista da banda Whitesnake, morreu aos 65 anos de idade, na última segunda-feira, 20.

O músico fazia tratamento contra um câncer. A notícia foi compartilhada pela equipe do artista em seu Instagram oficial.

“É com grande tristeza que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma dura batalha contra o câncer. Ele será lembrado por muitos como um homem com um talento musical excepcional, mas, para aqueles que não o conheceram pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático, cuja presença iluminava a sala. […] Em seus últimos dias, ele falou de seu sincero amor e gratidão por seus fãs que estiveram ao seu lado ao longo de todos esses anos”, dizia a publicação.

+ Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 anos

Sykes fez parte da lista dos “100 Maiores Guitarristas de Heavy Metal de Todos os Tempos” da revista Guitar World, em 2004. Durante sua carreira, fez parte de outras bandas além do Whitesnake, como Thin Lizzy, Tygers of Pan Tang e Blue Murder.

Ele também tocou com o cantor John Sloman. O músico foi casado com Jennifer Brooks-Sykes entre 1989 e 1999 e deixa três filhos: James, John Jr. e Sean.