A modelo Kate Woodcock, de 30 anos, morreu em um trágico acidente de trânsito na última quinta-feira (27) no condado de Staffordshire, na Inglaterra. O anúncio foi feito  pela Polícia do condado inglês em sua conta do Twitter e comoveu os fãs da Fórmula 1 por ela ter trabalhado como grid girl na competição.As informações são do UOL.

“Eu fiz porque quis fazer, e amava fazer o trabalho. Eu fui uma profissional, e ninguém jamais passou dos limites comigo”, disse Kate a respeito do trabalho, em declarações publicadas nos últimos dias pela imprensa britânica. Vários jornais ingleses destacaram os trabalhos de Kate ao lado de estrelas da competição, como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Mark Webber.

Nas redes sociais, foi lançada uma campanha de crowdfunding para ajudar a família da modelo a custear as despesas funerárias. O valor superou as estimativas e chegou a 7 mil libras (R$35,3 mil) nas doações. O local do trágico acidente, um posto de combustíveis, virou um local de homenagens, com flores e cartazes em tributo à memória da modelo.