Esportes

Ex-goleiro Marcos aposta em Deyverson “derrubando estádio” na final e afirma que Palmeiras pode vencer Chelsea

Crédito: Divulgação

Um dos maiores ídolos da torcida do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos acredita que nomes improváveis podem decidir a final da Libertadores contra o Flamengo, que acontece no próximo sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Para Marcos, nomes como o do atacante Deyverson podem ser cruciais para a vitória do time de Abel Ferreira. “Às vezes um zagueiro que faz gol de cabeça… O Luan, que a torcida pega bastante no pé, o Deyverson… Se o Deyvinho fizer um gol, ele derruba o estádio… O Luiz Adriano, que não está com um relacionamento bom com a torcida, às vezes o cara entra e resolve, vira herói e tudo de ruim fica no passado”, disse.

Se não conquistar o título da Libertadores, Marcos não vê a temporada do Palmeiras como um fracasso. “Se não conseguir o título, não conseguiu conquistar nada nesta temporada?. Eu acho muito injusto, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras, qualquer time que chegue a uma final de Libertadores, você não tem noção como que é. É muito difícil chegar na final. Infelizmente tudo isso se esquece por causa do título. É injusto, mas que em nosso país acontece muito. Acho que será tratado como um time que não ganhou nada este ano, mas acho injusto só por ter chego à final da Libertadores, quem participa sabe que é muito complicado”, afirmou.

A possibilidade de voltar ao Mundial de clubes empolga o ex-goleiro, que venceu a Libertadores de 1999 e jogou contra o Manchester United na competição internacional, sendo derrotado por 1 a 0. Desta vez, em caso de título, o alviverde da Pompeia pode encarar outro inglês na competição: o Chelsea, atual campeão da Champions League.

“Apesar de o Chelsea estar jogando bem, o Corinthians já ganhou do Chelsea, por que o Palmeiras ou o Flamengo não podem ganhar?”, concluiu Marcos.