Conhecido por sua personalidade dentro e fora dos gramados, José Luis Chilavert anunciou nesta quinta-feira (16) que vai concorrer à presidência do Paraguai. O ex-goleiro divulgou a informação em suas redes sociais.

“Depois de refletir e sentir a responsabilidade de construir um Paraguai melhor, decidi formalizar minha candidatura à presidência para que nosso povo possa novamente se sentir orgulhoso de ser paraguaio”, escreveu Chilavert ao confirmar sua candidatura.

Campeão nacional, da Libertadores e Mundial pelo Vélez Sarsfield, Chilavert também já publicou sua proposta de governo na qual promete “uma transformação definitiva nos eixos da corrupção e da inovação tecnológica”.

LEIA MAIS

Chilavert agita redes sociais no Paraguai ao reiterar desejo de ser presidente do país

Asprilla revela que narcotraficantes se ofereceram para matar Chilavert

Em 2020, o ex-goleiro da seleção paraguaia já tinha revelado o desejo de assumir à presidência do seu país. Aos 56 anos, o agora empresário deve disputar as eleições presidenciais, que estão programadas para 2023.

Caso seja eleito, o ex-jogador pode ter problemas para comparecer aos compromissos fora do Paraguai. No último mês de maio, Chila foi condenado a um ano de prisão por atos de difamação contra Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.