Televisão

Ex-funcionário ganha ação contra a Globo e diz que Faustão prejudicou casamento

Crédito: Reprodução/TV Globo

O ex-diretor de palco do Domingão do Faustão Renato Oliveira Cardoso, o Renatinho, ganhou na Justiça do Rio de Janeiro, uma ação que movia contra a Rede Globo sobre o não pagamento integral de algumas determinações previstas em contrato, entre elas, o acúmulo de funções, horas extras e reflexos, de acordo com informações do UOL.

Segundo a reportagem, em agosto de 2018 o Tribunal Superior do Trabalho (TST) calculou a indenização em R$ 813.449,32. A emissora carioca cumpriu a decisão e fez o pagamento ao ex-funcionário.

Renato também alegou ter sofrido danos morais em virtude de comentários feitos pelo apresentador Fausto Silva durante a exibição do Domingão do Faustão, mas a Justiça negou indenização por dano moral.

Segundo os advogados de Renatinho, Faustão dizia no Domingão que o ex-funcionário era “mulherengo” e que “havia sido noivo por oito vezes” e que isso teria prejudicado seu casamento. Mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concluiu que “o mero fato de o apresentador fazer brincadeiras sobre mulheres não revela excesso ou abuso que cause constrangimento, humilhação, dor ou angústia”.

Tópicos

ação Faustão Globo