GUAYAQUIL, 18 DEZ (ANSA) – O jogador equatoriano Mario Pineida, ex-Fluminense, foi assassinado a tiros na quarta-feira (17) na cidade de Guayaquil, na região central do país.
Segundo a imprensa local, dois homens armados em uma moto atiraram contra Pineida, de 33 anos, que estava acompanhado da mãe e de outra pessoa, enquanto caminhava por uma rua do bairro Samanes. Ele faleceu no local.
Pineida atuava no Barcelona de Guayaquil, que divulgou uma nota lamentando a tragédia.
“Expressamos nossas condolências e convidamos torcedores e cidadãos a se unirem em oração pelo jogador e sua família”, diz o comunicado do clube equatoriano.
No Brasil, o Fluminense, time que defendeu em 2022, também se manifestou publicamente.
“O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, que chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”, é a mensagem do clube brasileiro.
O homicídio do jogador entra para as estatísticas crescentes de violência no Equador nos últimos meses, com episódios cada vez mais frequentes de danos a figuras públicas e esportivas.
(ANSA).