O Buriram se sagrou campeão tailandês e um dos brasileiros no elenco é o ex-Fluminense e Atlético-MG Maicon Bolt, que falou um pouco sobre o Campeonato Tailandês e sobre o crescimento do cenário futebolístico do país:

– O Campeonato Tailandês tem crescido a cada temporada, isso é muito bom porque assim abre a janela para outros jogadores vir para Tailândia e ver que aqui também se joga um futebol muito disputado. Fico feliz por ver esse crescimento a cada ano do futebol tailandês.

Em um cenário emergente dentro do futebol asiático, Maicon Bolt também contou sobre a atmosfera e a forma da qual é vivido o futebol na Tailândia.

+Técnico apresentado no United, Vidal negocia com time brasileiro… O Dia do Mercado!

– A competitividade que está tendo entre os clubes, isso está deixando o campeonato mais disputado a cada temporada.
A atmosfera é muito boa, porque os torcedores tem muito carinho e respeito dentro e fora do campo pelos jogadores e pelo clube. É
muito legal a paixão deles pelo clube.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Após ser campeão tailandês, o Buriram vai disputar a Champions Asiática e Bolt também projetou o que lhe pode esperar na competição.

– Vamos nos preparar bastante para essa competição, queremos colocar o Buriram no topo da Ásia , queremos buscar esse título que é tão importante para o clube e para o país também.

Por fim, Bolt falou sobre um eventual retorno ao Brasil, mas não deseja voltar agora. O atacante quer seguir na Tailândia, mas segue acompanhando o futebol brasileiro.

– Não penso em voltar agora, estou feliz e tenho contrato com Buriram. Quero permanecer mais um tempo por aqui. Dificilmente eu acompanho os jogos ao vivo do brasileirão, por causa do fuso horário. Mas sempre que dá eu tento ver os melhores momentos e gols do campeonato brasileiro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias