Quando se fala no título do Brasileirão do Flamengo em 2009, boa parte dos rubro-negros se lembram da performance de Adriano Imperador e Petkovic. No entanto, Zé Roberto teve atuação fundamental na retomada para a conquista, que parecia improvável, mas ficou também na história sob o comando o ídolo Andrade como técnico.

Ao participar do podcast “Charla” nesta sexta-feira (19), o ex-jogador relembrou um discurso feito por Adriano antes da entrada da equipe no Mineirão em confronto decisivo contra o Atlético-MG no ano do hexa nacional. De acordo com Zé Roberto, o então camisa 10 rubro-negro foi essencial para levantar o ânimo dos jogadores.

A partida citada por Zé Roberto foi vencida pelo Flamengo por 3 a 1, com gols de Petkovic (gol olímpico), Maldonado e Adriano, enquanto Ricardinho, hoje comentarista do Grupo Globo, descontou para o Atlético-MG.

Zé Roberto balançou as redes cinco vezes na campanha vitoriosa do Flamengo em 2009. O ex-meia anunciou a aposentadoria em 2015 aos 34 anos. Em entrevista à ESPN, em 2019, ele disse que tomou a decisão correta na época.

“Eu estava bem tranquilo pois tinha me preparado para aquilo. Justamente por olhar para trás, ter essa satisfação de ter jogado em grandes clubes e, graças a Deus, sempre conquistando títulos. Eu pensei que sentiria mais falta do futebol, e não senti”, contou.