O técnico colombiano Reinaldo Rueda, que comandou o Flamengo em 2017, está de volta à seleção de Honduras, equipe que levou à Copa do Mundo de 2010, para a disputa das Eliminatórias da Concacaf para o Mundial de 2026, informou neste domingo (16) a federação hondurenha de futebol (Fenafuth).

“Reinaldo Rueda está de volta para casa, bem-vindo”, publicou a Fenafuth no Twitter.

Citando parentes do treinador como fontes, veículos de imprensa hondurenhos anunciaram no sábado a contratação de Rueda, mas a informação não era oficial.

Por conseguir classificar Honduras para a Copa de 2010, o técnico colombiano de 66 anos recebeu a nacionalidade hondurenha. Até então, o país só tinha disputado o Mundial de 1982.

A seleção de Honduras estava sem treinador desde que o argentino Diego Martín Vázques foi demitido do cargo, no dia 5 de julho, após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa Ouro.

Rueda também levou o Equador à Copa de 2014, para a qual Honduras se classificou sob o comando de outro colombiano, Luis Fernando Suárez, atual técnico da Costa Rica.

Reinaldo Rueda passou pelo Flamengo no segundo semestre de 2017, depois de ter sido campeão da Copa Libertadores com o Atlético Nacional da Colômbia no ano anterior.

Ele levou o time carioca às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana e, em janeiro de 2018, decidiu deixar o clube para assumir a seleção do Chile.

nl/ol/cb