Ex do cantor João Lima desabafa sobre agressões: ‘Achei que não sobreviveria’

Raphaella Brilhante se pronunciou pela primeira vez após prisão do artista

Reprodução/TV Cabo Branco.
Raphaella Brilhante fala sobre agressão do ex-marido, o cantor João Lima. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

A médica Raphaella Brilhante, 26 anos, falou pela primeira vez sobre a violência que sofreu do ex-marido, o cantor paraibano João Lima, após o caso de agressão ser exposto na mídia. O artista teve a prisão preventiva decretada no último domingo, 25, após a divulgação de vídeos que mostram agressões.

Na última segunda-feira, 26, em entrevista para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo sediada em João Pessoa, onde mora, Raphaella contou que o ex-marido sempre foi controlador. “O que eu estava achando que era ciúme, que era normal, na verdade já era controle. Eu não podia ir à academia sozinha, tinha que estar com a minha mãe. Se eu fosse só, eu tinha que avisar a hora que eu chegava, quando eu estava indo, quando eu estava lá, quando eu saía, se eu passasse mais que uma hora na academia, ele começava a dizer que eu estava fazendo alguma coisa de errado, começava a brigar comigo”, disse ela.

+Após esposa denunciar agressões, cantor João Lima tem prisão preventiva decretada
+Saiba quem é João Lima, cantor com prisão decretada por violência doméstica

A médica disse que as agressões começaram ainda na lua de mel, cinco dias após o casamento, em novembro de 2025, e se tornaram recorrentes. “Quando a gente voltou, os episódios continuaram e foram ficando mais frequentes e piores, até que […] ele disse que ia me matar”, relatou.

A médica, que disse buscar sentido no que aconteceu, desabafou sobre o medo de morrer e deixar a filha, de apenas 4 anos. “Eu tenho uma filhinha de 4 anos, eu não posso morrer, ela precisa de mim. Eu tinha que sair disso, não podia mais ficar, por ela e por mim. Quando eu vi que eu podia morrer… eu tô muito machucada, mas tô sendo forte por ela. Por mim e por ela. Se a minha dor servir para que outras mulheres entendam que amor não é violência, não é medo, isso traz algum sentido”, declarou.

Já em suas redes sociais, Raphaella publicou um comunicado agradecendo o apoio e o carinho que vem recebendo. “As dores são imensas. A dor é imensa. Eu não estou bem. Tudo ainda dói, no corpo, na alma, na memória. Mas, mesmo em meio a tudo isso, eu tenho sentido algo que me levanta todos os dias: o apoio de vocês. Cada mensagem, cada palavra de carinho, cada gesto de empatia tem sido como uma mão segurando a minha quando eu achei que cairia”, diz um trecho da nota.

João Lima é cantor de forró paraibano e neto de Pinto do Acordeon, que morreu em 2020. A faixa mais famosa do artista é “Palmas pra Você”, que já soma mais de 300 mil visualizações no YouTube. Ele é filho de Cicinho Lima, suplente de deputado estadual pelo PL (Partido Liberal) e secretário executivo de Cultura do Estado da Paraíba.

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Raphaella Brilhante. Reprodução/Instagram.