O empresário e ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores se entregou na tarde de domingo na 28ª DP do Rio de Janeiro. Ele é acusado de agredir a mulher, Cristiane Machado, nos últimos meses.

O caso foi revelado pelo Fantástico, da TV Globo, quando a atriz Cristiane Machado revelou ter gravado algumas das agressões sofridas pelo marido. Ela instalou diversas câmeras pela casa que registram tapas e tentativas de enforcamento. Ela o denunciou para a polícia e Thompson-Flores teve a prisão preventiva decretada em outubro, após descumprir uma medida protetiva. Desde então, ele era considerado foragido.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que Thompson-Flores deu entrada no sistema prisional do estado na noite de domingo. De acordo com a TV Globo, ele foi encaminhado para o presídio de Benfica.

Após as imagens serem reveladas no Fantástico, os advogados do ex-diplomata negaram as agressões do cliente e afirmaram que as acusações foram motivadas por interesse financeiro.