O ex-deputado federal David Miranda morreu no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. Ele faria 38 anos amanhã. Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022, na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, confirmou a morte em um post no Twitter. “É com a mais profunda tristeza que anuncio a morte do meu marido, @DavidMirandaRio. Ele completaria 38 anos amanhã. Sua morte, no início desta manhã, veio após nove meses de batalha na UTI. Ele morreu em completa paz, cercado por nossos filhos e família e amigos”.

David Miranda e Glenn Greenwald eram casados há 14 anos. Juntos, eles são pais de dois garotos que adotaram.

David Miranda teve infecção gastrointestinal

Segundo Glenn Greenwald, Miranda foi parar no hospital após sentir dores no estômago durante um evento. Após exames, foi identificado um quadro de infecção gastrointestinal, que se agravou após uma série de complicações.

Em setembro de 2022, o jornalista anunciou a retirada da candidatura do então deputado federal, que concorria a reeleição pelo PDT.

“Eu acredito muito na campanha que David planejou, mas ele não conseguiu fazer campanha nem um dia. Então acho que isso é bem injusto para todo mundo, para David, para seus eleitores, manter a candidatura”, declarou Glenn na época.