Ex-deputado acusado pelo MPF na Operação Sanguessuga vira membro do Conselhão do Governo

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Ex-deputado acusado pelo MPF na Operação Sanguessuga vira membro do Conselhão do Governo

Divulgação
Foto: Divulgação

Não começou bem o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do Palácio do Planalto, o famoso Conselhão. Entre os nomeados está um ex-deputado federal, Emerson Kapaz, denunciado pelo MPF na operação sanguessuga.

A Operação Sanguessuga apurou o desvio de verbas na compra de ambulâncias e o mentor intelectual dos crimes teria sido acusado de tentar vender o falso dossiê contra o candidato José Serra (PSDB), no famoso episódio conhecido como os “ aloprados”.

O ex-deputado Emerson Kapaz, hoje presidente do Instituto Combustível Legal (ICL), foi nomeado para o conselho, mesmo depois de ter sido denunciado pelo MPF.