Janira Rocha, advogada da pastora Flordelis e ex-deputada do PSOL, foi condenada por concussão e crime continuado por ser acusada de apropriar-se de parte dos salários de servidores, quando exerceu seu mandato parlamentar entre 2010 e 2014. As informações são do ‘O GLOBO’.

Mais de Flordelis

+ Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo
+ Marido de deputada federal é morto a tiros em Niterói
+ Filha de Flordelis falava em “matar esse demônio”
+ Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, diz testemunha

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acatou a denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), que foi responsável por identificar a prática conhecida como “rachadinha” em seu gabinete durante o mandato de deputada estadual.

De acordo com a sentença, Janira exigiu de funcionários comissionados lotados no seu gabinete parlamentar a entrega de parte de suas remunerações para benefício próprio ou de terceiros como condição à manutenção dos seus respectivos cargos.

Segundo Rocha, ela é inocente e a condenação ocorreu por motivos políticos. “Essa decisão,  já esperada, visto que eivada de pressões políticas, será devidamente recorrida nas instâncias superiores”, disse a advogada, em entrevista ao ‘O GLOBO’.

A ex-parlamentar foi condenada a pena de três anos e quatro meses de prisão. Chistiane Gerado Neves, funcionária do gabinete de Janira que teria ajudado a operar o esquema de rachadinha, também foi condenada.